Lorenzo – o homem livre

Admirado pelos mestre do cavalo por sua capacidade.

Por Equipe Cavalos do Sul

15/04/2013

Lorenzo é um francês com nome artístico italiano: ‘Lorenzo, o cavaleiro que voa’. “Minha mãe tinha uma pousada no sul da França, quase fronteira com a Itália. Recebíamos muitos turistas italianos. Em vez de me chamarem de Laurent, que é meu nome, falavam Lorenzo. Adotei como nome artístico”, conta.

Seu show é uma das principais atrações da Equitana (Feira Mundial de Esportes Equestres). Lorenzo é um fenômeno de popularidade na Europa, inclusive fizeram um filme sobre ele – “O homem livre” - que conta como sua tropa é treinada nos pantanais do sul da França, onde ele conviveu e convive ainda com cavalos selvagens da área de Camarga. Ele conta que descobriu o seu dom vendo shows de rodeios e montando os cavalos camargos desde os seis anos de idade. “De uns anos pra cá, passei a trabalhar só com cavalos lusitanos. Vou a Portugal escolhê-los. São mais altos e, devo dizer, mais inteligentes”.

Lorenzo conta que pratica longas caminhadas com os cavalos. “O que eu faço é ficar com eles, sair com eles. Eles adoram caminhar. Quando vejo que estão gostando, começo a exercitar as formações”.

Na arena da Equitana ele consegue fazer uma formação de 12 animais, tendo como instrumentos apenas a voz e uma varinha, ele posiciona a tropa. Faz cada um achar o seu lugar e com um gesto quase imperceptível, faz o grupo todo rodar no sentido horário, entre outras diversas formações. O show é um encanto! Lorenzo é admirado pelos mestres do cavalo pela capacidade que tem de desenvolver uma cenografia equestre única no mundo.

Posts Relacionados

© 2019 Cavalos do Sul