A polêmica do vídeo de Monty Roberts no Brasil

Veja a reportagem que mostra todos os envolvidos no caso do vídeo de maus tratos divulgados na mídia brasileira envolvendo o domador Monty Roberts.

Por

30/06/2014

Há poucos dias foi divulgado por uma rede de TV brasileira e pela Revista Horse uma reportagem exibindo maus tratos com um cavalo. Na verdade foi uma amostra da doma tradicional daquela região da filmagem (Minas Gerais) para um evento nacional da raça Mangalarga Marchador.

Nesse vídeo um dos espectadores é Monty Roberts, renomadíssimo domador de cavalos que criou técnicas de doma sem violência. Ele já exibiu seus métodos pelo mundo todo, e naquela ocasião era sua primeira visita ao Brasil, justamente para mostrar aos presentes no evento suas técnicas e filosofia de lidar com os cavalos sem violência.

O assunto se espalhou nas redes sociais rapidamente, e notei que a maioria dos comentários das pessoas eram contra Monty Roberts, dizendo que concordavam com a reportagem que alega que ele era o responsável pelos maus tratos, que ele estava dirigindo o vídeo e que no fundo ele era um monstro. Peguei leve nas descrições, pois li coisas absurdas e de baixo calão sobre Monty Roberts, algumas frases até nem perdia tempo terminando de ler, quanta besteira foi falada sobre ele.

Eu particularmente, conhecendo a sua história e seus métodos na lida com os cavalos, fui totalmente contra essa reportagem polêmica, discuti com várias pessoas e argumentei a favor de Monty Roberts. Pra mim foi mais uma das matérias sensacionalistas da imprensa brasileira.

Muitos dos meus argumentos e todo o resumo da história foi abordado pelo Programa Cavalos Crioulos, que fez uma reportagem investigativa muito interessante e completa que pode esclarecer muitas dúvidas e lacunas. Fica aqui nosso parabéns a equipe do programa Cavalos Crioulos pela excelente reportagem!

Confira abaixo o programa que foi ao ar no dia 29/06/2014:

E você, o que acha dessa história? utilize os comentários abaixo para interagir conosco sobre o assunto.

Patricia Rodrigues - gestora Cavalos do Sul

Posts Relacionados

© 2021 Cavalos do Sul