Você está em: Página Inicial > Artigos > O Cavalo Quarto de Milha
Raças
Publicado em 28/11/2012 Comentários

O Cavalo Quarto de Milha

O Quarto de Milha é conhecido por ser um cavalo versátil, se adaptando a diversas modalidades equestres.

Tem origem nos Estados Unidos e iniciou sua formação por volta de do ano de 1600, com a chegada dos europeus (principalmente ingleses e espanhóis) ao continente norte-americano, que trouxeram seus cavalos trazidos da Arábia e Turquia para cruzarem com os cavalos de indígenas, os chamados mustangues, de ascendência ibérica.

O Quarto de Milha se tornou um equino compacto e musculoso, capaz de correr distâncias em grande velocidade.

O nome da raça Quarto de Milha se originou pela prática dos nativos Americanos de promover corridas com distâncias de um quarto de milha (402 metros).

Com o passar do tempo, as corridas viraram parte integrante na vida dos criadores. Preocupados com a preservação da raça, registros e dados dos cavalos, um grupo de criadores norte-americanos e da República Mexicana resolveram fundar, em 15 de março de 1940, a American Quarter Horse Association (AQHA), em College Station, Texas. No ano seguinte, foi registrado o primeiro eqüino pela associação norte-americana: Wimpy (Solis x Panda), nascido na King Ranch (Kingsville, Texas) em 1937, morrendo em agosto de 1959.

Algumas características do cavalo quarto de milha:

Função: Sela, lida, corridas e hipismo rural.
Temperamento: Dócil e seguro.
Pelagem- alazã, alazã tostada, baia, baia amarilha ou palomina, castanha, rosilha, tordilha, lobuna, preta e zaina. Não são admitidos para registro animais pampas, pintados e brancos, em todas as suas variedades.
Andamento natural - Trote.
Altura- entre 1,50 e 1,60 m.

Para mais informações sobre a raça, acesse o site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha.

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário: