Você está em: Página Inicial > Artigos > 2014 é o Ano do Cavalo
Curiosidade
Publicado em 31/01/2014 Comentários

2014 é o Ano do Cavalo

O Ano Novo Chinês de 2014 é comemorado nesta sexta-feira, 31 de janeiro, marcando o início do Ano do Cavalo.

Ano do Cavalo

Segundo a lenda, o calendário chinês remonta a 2.600 a.C., quando o Imperador Amarelo começou o primeiro ciclo do zodíaco nomeando um animal para representar cada ano no ciclo de 12 anos.

Os chineses relacionam os animais sagrados para eles, pois teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião, e este em agradecimento os transformou nos signos da astrologia chinesa. Segundo o horóscopo chinês, 2014 é um ano regido pelo Cavalo, significando que, a partir de 31 de janeiro, o cavalo que é um símbolo universal presente no inconsciente coletivo da humanidade e conhecido por ser um grande aliado do ser humano, é consagrado e venerado na China.

Ano do Cavalo

Segundo esta crença, este ano é de avanços significativos nas artes, na política internacional, na mídia, na tecnologia e na medicina, pois os anos regidos pelo Cavalo favorecem a ação. Exemplos disso são 1990, ano da libertação de Nelson Mandela e 1918, quando terminou a Primeira Guerra Mundial.

O Ano do Cavalo, segundo a crença oriental, é também uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional - uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades. E que neste novo ano, nosso querido Cavalo nos guie com paz e serenidade campo a fora.

Feliz Ano do Cavalo a todos!

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário: