Você está em: Página Inicial > Artigos > Lorenzo – o homem livre
Curiosidade
Publicado em 15/04/2013 Comentários

Lorenzo – o homem livre

Ele é admirado pelos mestres do cavalo por sua capacidade de desenvolver uma cenografia equestre única no mundo.

Lorenzo é um francês com nome artístico italiano: ‘Lorenzo, o cavaleiro que voa’. “Minha mãe tinha uma pousada no sul da França, quase fronteira com a Itália. Recebíamos muitos turistas italianos. Em vez de me chamarem de Laurent, que é meu nome, falavam Lorenzo. Adotei como nome artístico”, conta.

Seu show é uma das principais atrações da Equitana (Feira Mundial de Esportes Equestres). Lorenzo é um fenômeno de popularidade na Europa, inclusive fizeram um filme sobre ele – “O homem livre” - que conta como sua tropa é treinada nos pantanais do sul da França, onde ele conviveu e convive ainda com cavalos selvagens da área de Camarga. Ele conta que descobriu o seu dom vendo shows de rodeios e montando os cavalos camargos desde os seis anos de idade. “De uns anos pra cá, passei a trabalhar só com cavalos lusitanos. Vou a Portugal escolhê-los. São mais altos e, devo dizer, mais inteligentes”.

Lorenzo conta que pratica longas caminhadas com os cavalos. “O que eu faço é ficar com eles, sair com eles. Eles adoram caminhar. Quando vejo que estão gostando, começo a exercitar as formações”.

Na arena da Equitana ele consegue fazer uma formação de 12 animais, tendo como instrumentos apenas a voz e uma varinha, ele posiciona a tropa. Faz cada um achar o seu lugar e com um gesto quase imperceptível, faz o grupo todo rodar no sentido horário, entre outras diversas formações. O show é um encanto! Lorenzo é admirado pelos mestres do cavalo pela capacidade que tem de desenvolver uma cenografia equestre única no mundo.

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário:

Comentários:

Valter Lúcio - 26/08/2014

Adorei o pouco que vi deste brilhante trabalho com os cavalos, por favor me informem como posso adquirir DVDs para eu ver com mais profundidade de detalhes Muito Obrigado Valter Lúcio.

Vera Lucia Santos - 08/04/2013

Meu Deus, fiquei apaixonada, muito lindo... Gostaria de poder ver um show de perto. Meus Parabens!