Você está em: Página Inicial > Artigos > Jogos Equestres Mundiais 2014
Hipismo
Publicado em 05/09/2014 Comentários

Jogos Equestres Mundiais 2014

O maior evento equestre do mundo, chancelada pela Federação Equestre Internacional (FEI) está acontecendo na França, de 23 de agosto a 07 de setembro de 2014.

Jogos Equestres Mundiais 2014

Do dia 23 de agosto ao dia 07 de setembro de 2014 está ocorrendo a sétima edição dos Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, França. A competição é realizada a cada quatro anos alternando-se com as provas de equitação nos jogos olímpicos. São esperadas 60 nações, 500 mil visitantes e 500 milhões de telespectadores. Serão oito modalidades no quadro de provas: Salto, Adestramento, Adestramento Paraequestre, Volteio, Atrelagem, Enduro, CCE e Rédeas. E ainda terá duas modalidades de demonstração: Polo e Horse-Ball.

Jogos Equestres Mundiais 2014

A competição teve sua primeira edição em 1990 em Estocolmo na Suécia. A equipe brasileira classificou-se em 8º lugar, e no individual em 12º lugar. Em 1994, em Haia na Holanda, na classificação por equipe o Brasil conseguiu o 4º lugar e na classificação individual 5º lugar. No ano de 1998, em Roma na Itália, onde conquistou o primeiro ouro do individual, com Rodrigo Pessoa, e ficou em 5º lugar por equipe. Já 2002, em Jerez de La Frontera na Espanha, não foi um ano tão agradável, o Brasil conseguiu o 9º lugar na classificação por equipe e 26º na colocação individual. Em 2006, Aachen na Alemanha, na classificatória por equipe o Brasil ficou em 10º, e individualmente em 13º. Na sexta edição do mundial, em 2010, Lexington, Estados Unidos, por pouco o Brasil não sobe ao pódio por equipes, mas por uma reviravolta no placar trouxe-nos apenas o 4º lugar, sendo o mesmo resultado do individual. placar, restou o 4º lugar, sendo o mesmo resultado no individual.

Na competição atual são mil cavalos e mil competidores. O time brasileiro tem nomes como: Doda Miranda , Rodrigo Pessoa, Marcio Jorge, Ruy Fonseca, Gabriel Cury, Marcelo Tosi, Paulo Koury Neto, Gilson Diniz Vieira Filho, Wellington Teixeira, Laércio Casalecchi, entre outros.

Jogos Equestres Mundiais 2014

As dez melhores equipes classificam-se para a final, disputando o título e mais cinco vagas nos Jogos Olímpicos do Rio, exceto o Brasil que já tem a vaga garantida por ser país sede. Já no individual os cinquenta melhores cavaleiros são classificados, depois os trinta melhores conjuntos, terminando com os quatro melhores que vão para o rodízio final.

Conhecendo o potencial dos nossos atletas, sua determinação e a extraordinária capacidade de seus cavalos, nos resta torcer muito para que a equipe brasileira traga para casa várias medalhas.

Para acessar o site oficial dos Jogos Equestres Mundiais clique aqui

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário: