Você está em: Página Inicial > Artigos > Equitana - Feira Mundial de Esportes Equestres
Eventos
Publicado em 28/02/2013 Comentários

Equitana - Feira Mundial de Esportes Equestres

Novidades, debates, notícias, comércio e espetáculos equestres. Uma feira que é um encanto.

Equitana

A Equitana, feira mundial de esportes equestres, é realizada a cada 2 anos em Essen, na Alemanha e visa reunir profissionais e produtos para o mundo dos cavalos.

O evento é realizado desde 1972, portanto, com mais de 40 anos de história, a Equitana se tornou o maior evento equestre do mundo, chegando a receber mais de 200 mil visitantes por edição e 860 expositores voltados para o segmento equestre.

Um dos pontos altos da Equitana é um espetáculo ininterrupto de quase quatro horas de duração, uma mistura de circo com teatro, com representações de cavaleiros medievais e grandes sessões de acrobacias.

Equitana

O que mais encanta os expectadores que lotam a arena é a apresentação dos mestres que fazem do exercício da equitação uma obra de arte. Eles dispensam tudo: sela, arreio, cabresto, bridão e freio. Conduzem os cavalos com o chamado adestramento em liberdade, onde treinador e cavalo entram em uma grande sincronia.

O evento é organizado em etapas, que consistem em diferentes dias para diferentes temas, como dia da criança, dia do treino, dia da criação, dia da atrelagem, dia do pônei, dia dos puros-sangues, dia western, dia do cavalo barroco e encerramento.

Equitana

Em 2013 a feira será realizada de 16 a 24 de março. Além das tradicionais apresentações, como o Hot Top Show, que traz uma série de apresentações de treinadores de toda a Europa, um dos destaques será o "Festivallo", que trará um espetáculo emocionante que faz menção à América do Sul, Ásia, África e Europa e contará com mais de 100 atores e cavalos. Estrelas como Frederic Pignon e Lorenzo também já tem seu nome garantido no evento e prometem ser um dos pontos altos da feira. Segundo a diretora da feira, Christine Uetz, a preparação para a apresentação do “Festivallo” começou há mais de seis meses e profissionais e atores vem se juntando ao grupo nos últimos tempos. “Esta apresentação será imperdível”, comenta.

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário:

Comentários:

Dario Luz - 01/03/2013

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO