Você está em: Página Inicial > Artigos > Dicas de Livros sobre cavalos – parte 2
Cultura
Publicado em 22/02/2013 Comentários

Dicas de Livros sobre cavalos – parte 2

Segue mais algumas ótimas dicas de livros sobre cavalos sugeridos pela equipe editora do CavalosdoSul.

Dicas de livros sobre cavalos

Violência Não É a Resposta - Usando a Sabedoria Gentil dos Cavalos para Enriquecer Nossas Relações

Em Violência Não É a Resposta, Monty Roberts dá seqüência a seu trabalho, mostrando que o método gentil é o melhor caminho para se lidar não só com cavalos, mas também com pessoas. Usando a técnica da ´Conjunção´ - seu fantástico método para convencer um cavalo selvagem a aceitar sela, bridão e cavaleiro em uma única sessão não-violenta de 30 minutos -, ele ensina como melhorar as relações humanas em casa e no trabalho. 
Violência Não É a Resposta é um livro repleto de encontros memoráveis entre seres humanos e cavalos; contém em sua essência a crença no poder da gentileza, da ação positiva e da confiança. Com demonstrações da técnica da Conjunção lotando arenas em todo o mundo, o autor continua a inspirar seus entusiastas seguidores. 

Cavalo de Guerra

Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na fronte, é vendido para o Exército inglês e enviado para frentes de batalha na França. Lá, o destemido cavalo enfrenta o inimigo e vê de perto o horror das violentas batalhas. Mesmo em meio à desolação das trincheiras, a coragem e a determinação de Joey sensibilizam os soldados do front e ele consegue encontrar consolo e esperança. Seu coração, contudo, sofre com a saudade que sente do jovem Albert, que ele foi obrigado a abandonar... Será que ele nunca mais voltará a ver seu verdadeiro dono e amigo?

Seabiscuit - A História do Cavalo que Conquistou a América Às Vesperas da Segunda Guerra

Nos Estados Unidos do final dos anos 30, um cavalo de corrida de pernas tortas e menor que a média se transformou em celebridade. Em 1938, o pequeno Seabiscuit venceu tantas provas e proporcionou tamanhos ganhos ao seu proprietário, que conseguiu a maior cobertura do ano na imprensa, superando Franklin Roosevelt , Adolf Hitler e Beniro Mussolini. Seabiscuit conta a trajetória mirabolante desse animal e dos três homens responsáveis pelo fenômeno: Charles Howard, o dono, um dos maiores comerciantes de automóveis do país; Red Pollard, o jóquei, um ex-pugilista fracassado; e Tom Smith, o treinador enigmático e carrancudo que se transformou num Midas do turfe.

Dicas de livros sobre cavalos

Cavalos, História e Raças

Obra fascinante onde o editor mostra com fotos maravilhosas, a relação entre o homem e o cavalo. Com riqueza de detalhes mostra o histórico das raças brasileiras, principais raças do mundo e o rebanho brasileiro em números oficiais. Principais raças como Mangalarga, Campolina, Crioulo, Mangalarga marchador, cavalos arábes, luzitano, puro sangue inglês, quarto de milha, andaluz e appaloosa ganharam um capitulo especial. No campo ou na cidade, na equitação, no hipismo ou no jóquei e mais recentemente na equoterapia, onde a medicina encontra no cavalo parceiro importante no tratamento de vários sintomas correlatos a coordenação motora. Leitura fascinante do início ao fim, em rica edição bilingue.

O Cavalo - Características, Manejo e Alimentação

Após mais de vinte anos sem um livro generalista nacional sobre cavalos, surge O Cavalo: Características, Manejo e Alimentação, uma obra completa e atualizada sobre a equinocultura brasileira. O autor, além de incomensurável amor pelos cavalos, é criador, cavaleiro, médico veterinário, professor de diversas disciplinas veterinárias, consultor, articulista, dentre outras funções, com grande experiência em cada área. É especialista em nutrição de cavalos. Por isso, este livro aborda, com propriedade, todos os tópicos necessários para conhecimento sobre criação, mercado, manejo, alimentação (garanhões, éguas em reprodução, potros, cavalos de esporte e trabalho, animais idosos) e muito mais. Um livro indispensável para veterinários, zootecnistas, estudantes, criadores e todos os que, de algum modo, estão ligados ao meio equestre no Brasil.

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário: