Você está em: Página Inicial > Artigos > Cavalo de Fogo
Diversão
Publicado em 26/06/2014 Comentários

Cavalo de Fogo

Cavalo de Fogo tem o poder de falar e atravessar dimensões, ele e a princesa Sara cultivam uma linda amizade e lutam juntos contra as maldades do seu reino.

Cavalo de Fogo

Nas lembranças de infância de muitos, um desenho com certeza está presente, Cavalo de Fogo entreteve muitas crianças em frente a TV por 13 episódios. Esta produção foi da empresa Hanna-Barbera, em 1986, e exibida na rede norte-americana de televisão CBS, posteriormente, vindo a ser exibida no Brasil pelo SBT.

O desenho traz a história da pequena Sara, uma menina doce, que morava com o pai em um pequeno rancho americano. Quando completa 13 anos, descobre que na verdade sua origem é outra. Sara é princesa de um reino chamado Dar-Shan, localizado em outra dimensão, e foi levada para a terra ainda bebê, pois sua Tia Lady Diabolyn, amaldiçoou sua mãe para lhe roubar o trono. Para proteger a filha, a rainha Sarana confiou-a ao seu fiel guardião, Cavalo de Fogo (cavalo místico, capaz de falar) para que a mantivesse em segurança. Com ela, o cavalo deixou um medalhão mágico, e quando ela completou os 13 anos, o medalhão começou a brilhar, emitindo um chamado ao Cavalo de Fogo, que veio ao seu encontro.

Cavalo de Fogo

No decorrer da história, Sara descobre que a irmã de sua mãe estava a todo custo tentando tornar-se rainha, e então decide impedir. Ao visitar Dar-Shan, a princesa conhece um antigo aliado de sua mãe, o feiticeiro Alvinar, um menino que vive com ele chamado Dorin e seu potro Brutus. Juntos eles enfrentam as maldades de Diabolyn, que tem do seu lado espectros e estranhas criaturas. Cada vez que Lady Diabolyn praticava maldades em Dar-Shan o medalhão de Sara brilhava, e Cavalo de Fogo aparecia para levá-la ao reino.

Cavalo de Fogo

Durante a temporada, ficava cada vez mais evidente o amor da menina pelo Cavalo de Fogo e vice versa. O desenho com certeza inspirou muitas crianças a pedirem cavalos aos pais, nem que fosse com a esperança de que eles um dia falassem. Nutriu, ainda, um sentimento de amor, respeito e carinho pelos animais, mostrando as crianças que o laço entre a menina e o cavalo era o que mantinha tudo em ordem e que fazia com que tudo desse certo no final.

Os desenhos são a melhor maneira de ensinar lições as crianças, e a idéia de incluir cavalos, que já são comprovadamente ótimas companhias para crianças, é a receita perfeita do sucesso. Que venham mais desenhos como Cavalo de Fogo, incentivando o amor pelo cavalo.

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário:

Comentários:

Michelle Santos - 07/04/2017

Eu amava muito o desenho cavalo de fogo, eu gostava muito de Sara e fingia q eu era ela, assistia esse desenho tdos os dias antes de ir p a escola. Que saudade da minha infância, época q não existia a maldade