Você está em: Página Inicial > Artigos > A polêmica do vídeo de Monty Roberts no Brasil
Notícia
Publicado em 30/06/2014 Comentários

A polêmica do vídeo de Monty Roberts no Brasil

Veja a reportagem que mostra todos os envolvidos no caso do vídeo de maus tratos divulgados na mídia brasileira envolvendo o domador Monty Roberts.

Monty Roberts

Há poucos dias foi divulgado por uma rede de TV brasileira e pela Revista Horse uma reportagem exibindo maus tratos com um cavalo. Na verdade foi uma amostra da doma tradicional daquela região da filmagem (Minas Gerais) para um evento nacional da raça Mangalarga Marchador.

Nesse vídeo um dos espectadores é Monty Roberts, renomadíssimo domador de cavalos que criou técnicas de doma sem violência. Ele já exibiu seus métodos pelo mundo todo, e naquela ocasião era sua primeira visita ao Brasil, justamente para mostrar aos presentes no evento suas técnicas e filosofia de lidar com os cavalos sem violência.

O assunto se espalhou nas redes sociais rapidamente, e notei que a maioria dos comentários das pessoas eram contra Monty Roberts, dizendo que concordavam com a reportagem que alega que ele era o responsável pelos maus tratos, que ele estava dirigindo o vídeo e que no fundo ele era um monstro. Peguei leve nas descrições, pois li coisas absurdas e de baixo calão sobre Monty Roberts, algumas frases até nem perdia tempo terminando de ler, quanta besteira foi falada sobre ele.

Eu particularmente, conhecendo a sua história e seus métodos na lida com os cavalos, fui totalmente contra essa reportagem polêmica, discuti com várias pessoas e argumentei a favor de Monty Roberts. Pra mim foi mais uma das matérias sensacionalistas da imprensa brasileira.

Muitos dos meus argumentos e todo o resumo da história foi abordado pelo Programa Cavalos Crioulos, que fez uma reportagem investigativa muito interessante e completa que pode esclarecer muitas dúvidas e lacunas. Fica aqui nosso parabéns a equipe do programa Cavalos Crioulos pela excelente reportagem!

Confira abaixo o programa que foi ao ar no dia 29/06/2014:

E você, o que acha dessa história? utilize os comentários abaixo para interagir conosco sobre o assunto.

Patricia Rodrigues - gestora Cavalos do Sul

Artigos que você possa estar interessado:

Deixe seu Comentário:

Comentários:

Edilson Costa Mota - 09/09/2014

A Rede Record foi a grande culpada por tudo isso, ela exibiu em horario nobre o video e alegou os maus tratos sem ter a total certeza. Dai a revista pegou carona e com certeza os dois terão o castigo que merecem, pois um processo por difamação e calúnia cabe com certeza e vai doer no bolso.

André Batista - 31/08/2014

Monty Roberts foi mal interpretado, um homem com tal fama e reputação não merece ser julgado por pessoas ignorantes e sem cultura no mundo dos cavalos !!!!

CLAUDIA DE OLIVEIRA CAMARGOS - 01/08/2014

Nem cheguei a ver o vídeo! Pois sei da reputação de Montty Roberts desde quando vi o filme "O Encantador de Cavalos". Filme que conta como ele doma, lindo, perfeito e maravilhoso. Pena que as locadoras não os disponibilizam e nem os sites de filmes, parece um complô contra este homem que trouxe para a humanidade a essência da amizade entre homens e animais. No Brasil tudo que não é do país é desvalorizado, se fosse pra ser assim eu no lugar de Montty nem viria aqui. Mas como ele dá mostra de caráter, e profissionalismo, ele veio, encarou os trogloditas sensacionalistas e voltou para sua terra. Este eu tiro o chapéu, retrato da humildade e competência no trato de animais no geral!!!

Adilson Fernando Kaercher - 28/07/2014

Olha...vendo o vídeo completo...nota-se perfeitamente que os "peões" que estavam manuseando a potranca....pouco sabiam da função...ou nada....pois levaram um baile na mangueira...Quanto à Montty Roberts...o homem é simplesmente o "tradutor" de "EQUS"....e sua fama o precede...estão tentando sujar sua reputação....estas pessoas que estão criticando ele...por acaso leram seu livro?? Bom...eu li 12 x e estou lendo de novo...e sou defensor ferrenho do caubói americano....o cara é simplesmente " The best"...e tenho dito!

Armelindo Bezerra dos Santos - 10/07/2014

Eu não acho que Monty Roberts tenha parte nessa vergonha, mas o mineiro agora que se safa dessa falando que nunca fez isso antes, olha a habilidade do cara pra quem nunca fez isso. Um dia eu vi em Avaré Sp uma prova de marcha um peão que tinha comportamento agressivo com o cavalo, ainda falei pra um que estava do meu lado, olha só esse cara e ainda o patrão confia num traste desse ainda tem gente sujo nesse meio lamentavel tudo isso.

Beth Debus - 06/07/2014

Assisti o vídeo, que pouco mostra a doma, mostra mesmo a repórter falando, falando....A melhor opção, no meu ponto de vista, foi a comparação com as \"Touradas\", tradição é respeito e respeito é bom e todo mundo gosta!!!!

Fabiana Duarte - 04/07/2014

Essa matéria é absurda, vocês estão querendo denegrir a imagem do senhor Monty Roberts. Ele deveria processar essa calunia. Estão querendo aparecer ou estão querendo se dar bem. Isso é uma vergonha, pior ainda saber que vem de uma revista tão conhecida.

Manoel Garibalde Pereira da Silva Neto - 02/07/2014

Tudo mentira, querem vender papel, revistas, palhaçada.

Rejanne Lara de Carvalho Vassari - 01/07/2014

Quero acreditar que realmente ele nao tenha forçado a situação, pois sempre o admirei e vou continuar admirando-o. Esse video serviu para todos os domadores tradicionais reverem seus conceitos. Se erramos podemos nos redimir e fazer a coisa certa.

Ro - 01/07/2014

Essa imprensa brasileira é uma bosta que acaba com a carreira do maior domador do mundo, tem bastante brasileiros que maltratam os cavalos na doma sim.